Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2021

 A viagem

    Foi uma viagem com os amigos para irem acampar. Quando chegaram lá, se impressionaram com a paisagem, uma montanha com uma cachoeira, árvores, rio e um céu azul. O lugar era tão belo que parecia um paraíso. Todos ficaram muito felizes por estarem naquele lugar. O sol estava se pondo e cada um ficou responsável por fazer uma tarefa. 
    Connor cuidava da parte da barraca, o Noah cuidava da comida, e o Bruno cuidava de trazer lenha para a fogueira. Enquanto Connor estava armando a barraca, Noah foi pegar umas pedras para colocar em volta da fogueira, Bruno estava pegando gravetos para acender a fogueira. 
    Quando Bruno terminou de pegar os gravetos voltou em direção ao acampamento, já estava escuro e ele olhou em volta meio desconfiado, ouviu um barulho estranho e  teve a sensação de que as folhas e os galhos das árvores se agitavam, achou estranho, pois o vento estava manso. Começou a correr velozmente e alguns gravetos acabaram caindo. Chegando ao acampamento, contou tudo aos amigos. Eles acharam que foi apenas um susto, acenderam a fogueira, comeram e foram dormir.
    Porém, na madrugada foram acordados com um som que vinha da floresta. Ficaram assustados, como a fogueira ainda estava acessa resolveram espiar pra ver se achavam o que estava provocando aquele barulho. Ainda estava escuro, resolveram permanecer na barraca, no entanto ficaram alerta caso algum bicho ou animal quisesse atacá-los.
    A madrugada parecia interminável, foram momentos de aflição com aquele barulho que não cessava. Para alívio de todos, o dia finalmente amanheceu. Ainda receosos, resolveram sair aos poucos da barraca, e para surpresa de todos, tratava-se apenas do canto de algumas corujas. Os amigos começaram a rir daquela situação.  Eles resolveram aproveitar  a beleza e o encanto da natureza e chegaram em casa contando muitas aventuras. Foi uma viagem inesquecível!

Conto psicológico produzido pelo estudante Francisco Dionizio Alves Borges / 9º A.
    
     
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...