Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2021

 Bebida e direção

    Abro o jornal e me deparo com a seguinte notícia: carro desgovernado subiu na calçada e acertou em cheio um operário que estava trabalhando no local. Segundo testemunhas, o condutor estava visivelmente embriagado e desceu do carro cambaleando. Diante do fato, fico ainda mais indignada ao saber que o motorista já acumula 70 multas de trânsito nos último cinco anos, 14 delas por dirigir embriagado. Fico me perguntando como pode alguém com esse prontuário continuar dirigindo? Isso é muita falta de responsabilidade!
    O operário ferido foi levado imediatamente ao hospital, depois de passar por exames e cuidados médicos pode ser ouvido pelos policiais que registraram a ocorrência. Ele contou que o carro veio desgovernado em sua direção, foi tudo muito rápido e por pouco, o trabalhador não havia perdido a vida.
    O motorista irresponsável ainda tentou fugir do local, mas testemunhas que viram o acidente o seguraram até a chegada dos policiais. Na delegacia, o motorista não quis se pronunciar. Disse que só falaria na presença de um advogado.
    Passado algum tempo, o operário conseguiu se recuperar do acidente. O condutor do veículo aguarda a conclusão do inquérito preso. Felizmente, assim, ele não poderá  ocasionar mais nenhum tipo de acidente. Espero que ele seja condenado e nunca mais dirija sob o efeito de álcool. O ser humano precisa ser responsável e não colocar a sua própria vida em risco, e nem a vida de ninguém. 

Crônica reflexiva produzida pela estudante Emilly Beatriz da Silva Freire / 8ºC.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...