Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2021

 Nunca ouviu: “Se beber não dirija"?

    Lemos coisas que nos deixam bravos ou tristes todos os dias, praticamente. Mas, mesmo assim, ainda não nos acostumamos a ouvir notícias ruins ou revoltantes. Notícias, geralmente nos deixam revoltados ou até tristes, principalmente quando o fato gira em volta da perda da vida de alguém. 
    Quando ouvimos notícias, como: "Carro desgovernado subiu na calçada e acertou em cheio um operário que estava no local". É praticamente impossível não ficarmos revoltados, porque essa tragédia poderia ser evitada facilmente com uma simples  decisão do motorista de não dirigir.  Esse dito condutor do veículo já acumulava 70 multas de trânsito, 14 delas por dirigir embriagado. 
    E nessas horas  que pensamos... se o motorista já estivesse preso, isso não aconteceria. Como pode alguém com mais de 14 multas por dirigir embriagado ainda estar entre a população? Isso é uma grande falta de responsabilidade das autoridades, e ainda mais do próprio motorista. Que se tivesse tomado um pouco mais de cuidado não teria tirado a vida do operário. Com histórias como essas, nós devemos aprender a tomar cuidado com as nossas atitudes, porque podemos fazer coisas horríveis. No caso, até tirar a vida de uma pessoa.

Crônica reflexiva produzida pelo estudante Jason Cirilo Almeida / 8ºA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...