Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

 A ilusão de uma mente 

 

Prazer, meu nome é David, sou um biólogo formado na faculdade Kan Kay em Tóquio, capital do Japão. Eu adoro pesquisar animais selvagens de perto. Minha próxima pesquisa será com uma espécie desconhecida de crocodilo, nós o chamamos de “Megadilo”. Sabe por que esse nome? Pelo seu tamanho extra grande, segundo nossas pesquisas a pata desse animal chega a atingir aproximadamente 15 metros. 

Porém, nós temos poucas informações sobre essa espécie. Uma delas é que ele pode ficar tanto em água doce quanto em água salgada. Também percebemos que pode não ser exatamente um único animal, porque tem várias pegadas em lugares diferentes. Várias pessoas de diferentes lugares afirmaram que viram a criatura. 

Percebemos também que por onde o “Megadilo” passa deixa animais mortos, incluindo peixes que são atacados por mordidas fatais. Analisando restos de animais que foram atacados pela criatura, encontramos uma substância estranha no sangue das vítimas, um veneno mais poderoso do que de uma Taipan (uma das cobras mais perigosas do mundo). 

Os nossos mergulhadores aquáticos encontraram uma baleia azul na beira do mar morta com uma mordida muito grande, restando apenas a cabeça do mamífero. Havia também vestígios da mesma substância venenosa, encontrada anteriormente. O exame de raio X revelou que havia um objeto cravado na cabeça da baleia, olhando mais cuidadosamente, percebemos que era um dente que media 86 centímetros. Essa descoberta ajudou muito na pesquisa. 

Nossos cientistas tecnológicos conseguiram analisar o DNA da criatura através do dente que foi encontrado e criaram um rastreador que poderia nos levar a qualquer parte que o “Megadilo” estivesse. Então, fomos a sua procura, e durante o percurso sempre íamos encontrando novas mortes de animais. 

Finalmente, achamos um lugar muito suspeito, era uma ilha que não estava localizada no mapa, achamos isso muito estranho. Já estava escurecendo, então resolvemos acampar, porém a noite parecia não haver fim, pois demorava muito para o dia amanhecer, passou-se 20 horas para o sol raiar novamente. A luz solar nos acalmou e continuamos a nossa busca. 

Fomos a um lago que havia lá, ao nos atirarmos em suas águas percebemos que era muito profundo e grande. Escutamos um barulho estranho na mata que nos deixou alerta, de repente surge a criatura, era o “Megadilo”, o monstro correu em nossa direção e acabou matando três pessoas da nossa equipe. 

Nós corríamos o máximo que podíamos, um dos meus parceiros acabou se machucando numa planta estranha e super perigosa, ele morreu em 30 segundos. Eu e o restante da equipe continuávamos correndo... Sem pensar, pulei no lago profundo e o rastreador começou a apitar sem parar, minha mão começou a gelar e meu coração batia muito rápido. Olhei para o fundo do lago e vi a criatura aterrorizante olhando para mim com aquele olhar sombrio. Eu só pensei em nadar o mais rápido que podia. 

Comecei a escutar um barulho parecido com o meu despertador e acordei, fiquei bastante confuso, mas feliz por ter sido apenas um sonho ou melhor, um pesadelo. Indo ao trabalho, eu fiquei pensativo, contei pra todo o mundo do meu trabalho, e um homem entrando  falou: 

_ Oi, você poderia me contar essa história? 

Eu só respondi: 

_Claro que sim. 

Quando terminei de contar o sonho, ele me contratou para fazer um filme 

Hoje, esse filme é um dos melhores de bilheteria. 


Conto psicológico produzido pelo estudante Nailton dos Santos Tavares / 9º A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...