Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2021

 Mudança

    Era um menino negro e de origem humilde, porém muito alegre e divertia a todos. Seu pai lhe deixou assim que ele nasceu. Sendo criado apenas pela mãe, que precisava trabalhar e ao mesmo tempo cuidar dele, as condições foram ficando cada vez mais difíceis, sua mãe já não disponha de renda suficiente para manter a casa e garantir o sustento da família.
    Diante dessa situação difícil e morando num bairro pobre da Filadélfia, sua mãe teve a ideia de mandar o garoto para a casa de parentes ricos, que vivem em uma mansão na cidade de Bel-Air. Essa não foi uma decisão fácil, pois para uma mãe imaginar que  ficará separada do filho a quilômetros de distância é algo que machuca e, por conseguinte,  a fez chorar por vários dias, pois queria o filho por perto, mas a situação econômica não lhe permitia exercer o papel da maternidade. Foram dias sombrios, mas precisou tomar a decisão mais difícil de sua vida, deixou que o filho partisse em busca de uma vida melhor. 
    Quando o garoto chega à casa da tia não foi tão bem recebido, percebeu os olhares dos primos de desconfiança, a tia tentou agradá-lo, mas no fundo de seu intimo, o menino percebeu que todos na nova casa o olhavam meio atravessado, pareciam ter medo dele, sentia que falavam mal dele pelas costas, provavelmente sua origem simples causasse descontentamento, nem sabe direito por que o aceitaram naquela casa.
    Foram dias angustiantes, mas, finalmente, conseguiu conquistar o carinho e o respeito de todos. Com a convivência ele pode mostrar que era um bom menino, na escola sempre se esforçava para tirar as melhores notas, em casa teve aulas de etiqueta, passou a interagir melhor com a família, todos o tratavam bem. 
    Porém, nunca esqueceu de sua mãe e do sacrifício que ela teve que fazer pra lhe dar um futuro melhor. Jurou para si mesmo que iria estudar muito e seria um advogado, iria atuar na defesa de mães solteiras ou abandonadas pelo companheiro. Sua mãe iria ter muito orgulho dele, falou consigo diante do espelho. 

Conto psicológico produzido pelo estudante José Efigênio de Oliveira Amorim / 9º A.
    
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...