Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2021

 Dia de chuva

    Era um dia nublado com nuvens cobrindo o sol. Já fazia uma semana que eu estava na casa de minha tia. Com o quebrar de silêncio de pingos no telhado,  eu, meu primo e minha prima fomos do lado de fora para sentir o vento e os pingos de chuva. Com um piscar de olhos, a chuva veio mais pesada trazendo mais alegria. 
    Não aguentávamos mais de tanto esperar e saímos pra rua correndo, pulando nas poças de água e, no pequeno riacho ali no canto da rua, eu tomava banho da pequena cachoeira que caia do telhado.
    Íamos para a esquina e não víamos nada além de pessoas correndo com medo da chuva, paramos pra pensar e chegamos a conclusão, passamos tanto tempo ocupados, que não paramos para nos divertimos um pouco com a família.
   Então, quando estávamos voltando, duas de nossas tias saíram de dentro de casa correndo nos chamando pra brincar. Não podíamos recusar uma proposta tão boa quanto essa, nem pensamos duas vezes e saímos correndo com o sorriso no rosto dando sinal de que aceitamos. 


Moral da história: não deixe pra  fazer amanhã o que pode fazer com sua família hoje. Aproveite o tempo com sua família pra se divertir e interagir com ela. 

Conto psicológico produzido pela estudante Lidia Mical Santana de Lima / 9º A.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...