Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2021

 Falta de cuidado e de responsabilidade

    Imaginem vocês que um senhor bebe e vai dirigir sabendo que está bêbado! Seria irônico dizer que ele não tem consciência do que está fazendo, pois todos sabem que beber e dirigir além de ilegal, pode causar acidentes, ferir e matar pessoas inocentes.
    Pois bem, esse dito senhor acabou ocasionando um acidente. Um operário de "boa", estava trabalhando para sustentar a família e acabou sendo vítima do motorista irresponsável. O carro invadiu a calçada e atropelou o operário.
    A família da vítima ficou chocada ao saber da forma como aconteceu o acidente e saiu às pressas a caminho do hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, o operário precisou ser levado imediatamente a Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Porém, como ele chegou muito ferido, acabou não resistindo e faleceu antes mesmo que a família pudesse dar o último adeus.
    O senhor que estava dirigindo foi preso em flagrante, ele já tinha 70 multas acumuladas e 14 eram por dirigir embriagado. Já estava passando da hora de ele ser preso.
    As pessoas têm que pensar antes de fazer qualquer coisa, principalmente, se beber, não dirigir para não causar vítimas. Seja consciente, todos são responsáveis pelos atos que cometem.

Crônica reflexiva produzida pela estudante Beatriz dos Santos Macênas / 8ºA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...