Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2021

 Os jovens brasileiros gostam de ler 

    Os jovens gostam de ler, porém eles têm maior interesse por temas relacionados a romances, dramas, ciências, histórias em quadrinhos. Nem sempre a leitura sugerida pela escola ou mesmo pelos adultos, é aquela que atrai e desperta o interesse do público juvenil.

    Uma forma de despertar ainda mais o interesse do jovem pela leitura é a exibição de filmes, apresentação de peças teatrais baseados em obras literárias, biografias, entre outros. Pois, dessa forma, poderia haver um interesse maior pela leitura do livro cuja obra foi apresentada na tela do cinema ou no palco do teatro. 

    Além disso, na escola também pode haver uma maior abertura, ou seja, a leitura não deve ser uma imposição, mas uma prática lúdica que leve em conta os interesses dos adolescentes. Conhecimento e diversão quando caminham juntos favorecem a participação e possibilitam uma melhor interação do jovem com o espaço escolar. 

    Portanto, o jovem lê, talvez não seja com a frequência que a escola e os adultos gostariam, mas leem. Um dos caminhos para a ampliação do número de leitores é a construção de mais bibliotecas públicas, com um acervo variado de diferentes gêneros, enfim, um ambiente convidativo a formação de novos leitores. 

Artigo de opinião produzido pela estudante Lídia Mical Santana de Lima /9º Ano A 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...