Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2021

     

O problema da obesidade no Brasil

    Graças ao consumo exagerado de produtos industrializados, como por exemplo: refrigerantes, doces, massas, entre outros, como também a falta de exercícios físicos, o problema da obesidade no Brasil tem se agravado, contribuindo para um número cada vez maior de obesos.

    Desse modo, uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que mais da metade da população brasileira, 52,5%, estão acima do peso, e destes, 17,9% são obesos. Esses dados comprovam a gravidade do problema da obesidade.

    Além disso, o aumento elevado de peso pode gerar várias doenças, entre as quais: apneia do sono, diabetes tipo dois, cardiovasculares, dentre outras. É algo que compromete a saúde do indivíduo e que pode, inclusive, levar a morte, caso não seja devidamente tratado.

    Aliado a isso, o estilo de vida das pessoas do século XXI também  favorece a obesidade, em consequência do sedentarismo e da falta de tempo para atividades físicas.

    Por isso, cabe ao governo utilizando-se do poder que lhe cabe para intensificar campanhas educativas contra a obesidade, educar as comunidades sobre como manter uma dieta equilibrada através de palestras em postos de saúde e intensificar a construção de academias populares em parcerias com estados e municípios. 

Artigo de opinião produzido pelo estudante Jason Cirilo de Almeida / 8º Ano A.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...