Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2021

 Certeza de que o jovem brasileiro não lê? 


        Imagine um mundo sem leitura? É praticamente impossível pensar nisso.  A leitura é imprescindível, principalmente, para adquirir conhecimentos sobre assuntos variados, como ciência, política, avanços tecnológicos, entre outros. Ela desperta o senso crítico, proporcionando ao ser humano compreender melhor o mundo a sua volta. Por isso, o jovem brasileiro gosta de ler. 

        Comprovando isso, o site “editoras. com" exemplifica que o jovem brasileiro aprecia a leitura ao destacar o sucesso da escritora Paula Pimenta, que faz a “moçada” passar noites e noites acordada, lendo livros com mais de quinhentas páginas. 

        Além disso, o gosto do jovem por temas relacionados à aventura, ao mistério, ao esoterismo, à magia, faz do escritor brasileiro Paulo Coelho ser uma atração entre o público, principalmente, o juvenil. Harry Potter é também um dos livros mais apreciados pelo público jovem, cuja narrativa recheada de mistérios e magia prende a atenção e ao mesmo tempo fascina. Adolescentes e jovens gostam de livros com temas atuais, como por exemplo: mangás, ficção científica, romance, comédias, etc.  

        Por tudo isso, tem certeza de que o jovem brasileiro não lê? Que tal saber o gênero favorito do jovem e lhe dar um livro de presente?!  Não se engane, pois o público jovem corresponde a uma parcela considerável de leitores no Brasil, porém nem sempre o livro ofertado pela escola corresponde aos gostos e anseios dessa parcela da sociedade. Os jovens querem e precisam ser ouvidos quando o assunto é leitura.  


Artigo de opinião produzido pelo estudante Nailton dos Santos Tavares /  9º Ano A. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...