Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 Viagem sem volta a Marte

Empresa prepara viagem só de ida a Marte


A viagem de colonização a Marte atraiu a atenção de muitas pessoas, devido ao anúncio que a empresa Mars One fez recentemente,  afirmando que o mundo assistirá a conquista histórica da primeira nave espacial privada a pisar o solo marciano. Essa possível conquista fez com que mais de 200.000 pessoas efetuassem  sua inscrição rumo ao planeta vermelho, apesar de o destino ser apenas de ida, pois os financiadores não planejam a possibilidade de retorno dos prováveis tripulantes.

Nesse sentido, os selecionados passarão por um processo dividido em quatro etapas. A primeira equipe formada por quatro pessoas deve pousar em Marte em 2025. Uma nova equipe deve ser enviada a cada dois anos. Todos devem participar de um reality show, que mostrará a vida fora da Terra. Será um grande avanço na área da astronomia, momento ímpar da nossa história e que trará conhecimentos e informações importantes sobre a vida no planeta marciano.

Por outro lado, alguns céticos afirmam que ainda não é possível o homem alcançar tamanho feito, pois até agora as agências espaciais só conseguiram enviar sondas robóticas a Marte. Eles argumentam que ainda não há tecnologia suficiente, sendo necessários pesquisas e estudos mais aprofundados que garantam a conquista do planeta vermelho.

Desse modo, a conquista de Marte ainda é algo incerto. Porém, caso ocorra, será bastante comemorada e festejada por cientistas de diversas partes do mundo, bem como um espetáculo para as pessoas, de um modo geral, tendo em vista que o feito será transmitido ao vivo para os telespectadores na Terra. Conhecimento e diversão estarão presentes nesse provável feito aguardado por todos, que apostam no avanço da ciência e na capacidade de o homem romper barreiras e conquistar o universo.


Ana Clara Barbosa Gomes / 9º Ano da Esc. Municipal José Nunes de Santana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...