Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 

Artigo de opinião

Aventura em Marte


   Ir à Marte pode ser  uma aventura constante, pois teremos o prazer de conhecer coisas que nunca vimos, a possibilidade de explorar um lugar diferente é empolgante! Além disso, será um avanço importante na área da astronomia, ciência que estuda o nosso sistema solar. Poderá trazer informações até então desconhecidas, como por exemplo: capacidade de viver fora do planeta Terra, condições de vida e adaptação do ser humano fora do seu planeta de origem, entre outros.

 Mas a saudade das formações da fauna, dos rios, dos lagos, das nascentes, das comidas e de  suas variedades ficariam para trás, na Terra. Sendo que em Marte, poderíamos não ter a possibilidade de ver e apreciar  esses esplendores da natureza. Nosso planeta é belíssimo, cheio de riquezas naturais feitas por Deus, segundo a bíblia, livro sagrado e que é seguido pelas religiões de origem cristã. 

 Por outro lado,  o homem com sua sabedoria insatisfatória está tornando a Terra  um planeta escasso e dificultoso de se viver, pois existem regiões que sofrem catástrofes naturais, como: tempestades, tornados, terremotos, mas que também são provocados pelo próprio homem, como: incêndios nas florestas, desmatamento sem controle, poluição dos rios e do solo, entre outros.  Isso tem  causado problemas sérios ao nosso planeta e a nós, seres humanos.

Por tudo isso, entende-se  que o homem vem destruindo o nosso planeta. E busca através da viagem a Marte não só colonizar o solo marciano, explorar um novo território, mas, sobretudo, escapar da destruição da Terra que aos poucos vem se tornando uma realidade, visto que já há regiões inabitáveis, graças a degradação humana.  



Yasmin dos Santos Roque / 9º Ano da Esc. Municipal José Nunes de Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...