Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

PRODUÇÕES TEXTUAIS REALIZADAS DURANTE O ENSINO REMOTO

 

Artigo de opinião

A ida a Marte


A ida a Marte tem chamado bastante atenção do público e dos veículos de comunicação. Ir ao planeta vermelho, colonizá-lo, será um grande passo para a astronomia, ciência que estuda corpos celestes e fenômenos que se originam fora da Terra, pois possibilitará novas descobertas sobre o sistema planetário. E, como diria Neil Armstrong: “é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.

As novas descobertas oriundas da viagem a  Marte nos proporcionará aprofundar mais o conhecimento sobre ele, podendo até mesmo ser encontradas novas formas de vida no nosso sistema solar. E, ajudará também no desenvolvimento do nosso planeta, seja de forma direta ou indireta, tendo em vista que esse avanço da ciência pode possibilitar ao homem conhecer mais sobre si mesmo e sobre o universo.

Entretanto, há outras consequências, os tripulantes ficarão expostos a um grande nível de radiação, podendo contrair doenças. Nesse sentido,  conforme indicou uma pesquisa recente, o cérebro pode ser danificado depois de algum tempo do trajeto ao solo marciano. Tal estudo foi apresentado pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).

Portanto, essa viagem planejada pela fundação privada Mars One estará contribuindo para um grande avanço na área astronômica. Tendo em vista esse grande feito, faz-se necessário também estudar novas formas de tornar essa incursão mais segura para os seus tripulantes, garantindo a eles em um futuro não muito distante o direito de poder voltar ao seu planeta de origem, pois, a princípio, a empresa holandesa não cogita essa possibilidade. 


Maria Eduarda Ribeiro Alves  - 9º Ano da Escola Municipal José Nunes de Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...