Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Artigo de opinião

 Desbravando um novo mundo


Os seres humanos, desbravadores por natureza, quanto mais olham para cima, para a imensidão do espaço, mais têm vontade de explorá-lo. E agora, com o objetivo de colonizar Marte, a fundação Mars One e as empresas Lockheed Martin e Surrey Satellite Technology planeja enviar humanos ao planeta vermelho em 2025, será uma viagem sem volta, que pode levar de 150 a 300 dias. O que pode ser bem interessante. 

Com a ideia de um reality show, que mostrará a vida fora da Terra, mais de  200.000 candidatos já se inscreveram, segundo Bas Lansdorp, um dos idealizadores do projeto. Atraídos pela curiosidade ou mesmo pela fama. A conquista pelo espaço cósmico representa o futuro da raça humana, já que a  superpopulação, as mudanças climáticas, as guerras podem causar nossa extinção. O cientista e físico Stephen Hawking já  defendia que a humanidade colonizasse outros planetas. “Estou convencido de que devemos deixar a Terra. Estamos ficando sem espaço, e os únicos lugares para onde podemos ir são outros mundos.” Disse ele, e ainda acreditava que em pouco tempo a Terra podia ser aniquilada por um asteróide ou engolida pelo sol. 

Embora a  possibilidade de explorar outro planeta seja bem empolgante, isso também tem aspectos negativos. Os selecionados passam por difíceis treinamentos psicológicos e físicos, exposição a radiação e, devem dar adeus ao planeta Terra, aos familiares e aos amigos para sempre.

Em suma, com certeza vai ser um grande passo para a humanidade, mas antes deveríamos pensar em melhores formas de cuidar do nosso planeta e então, com cuidado, desbravar o imenso universo a nossa volta.


Carla Mirely Santana dos Santos  / 9º Ano da Esc. Municipal José Nunes de Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...