Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 CENA 

 

(Júlia e Joana são amigas. Elas se juntam a procura do gatinho de estimação de Joana, que se escondeu numa casa bem escura). 

 

I Ato 

 

JÚLIA: _ Joana, que casa escura (expressão de medo), como vamos achá-lo? 

JOANA: _ Calma, Júlia! Pegue uma lanterna. 

JÚLIA: _ Vem comigo,  com medo! 

JOANA: _ Medrosa! (ri) 

JÚLIA: _ Homi, vem logo! 

(Elas escutam uma zoada) 

JÚLIA: _ Será que é o gatinho? 

JOANA: _ Não sei. Só vamos saber indo lá! Júliaaaa, (fala de Joana seguida de um grito), algo passou entre as minhas pernas! 

JÚLIA: _ Medrosa (ri)! Depois a medrosa sou eu?! Deve ter sido o gato, sua lesa! 

JOANA: _ Engraçadinha! Tomara que tenha sido ele mesmo. 

JÚLIA: _ Vamos logo, ele deve estar aqui por perto! 

 

II Ato 

 

JOANA: _ Mulher, e se não tiver sido ele que passou entre as minhas pernas? Será que foi um fantasma!? 

JÚLIA: _ Para com isso e vem logo, sua medrosa! (rir) 

JOANA: _ Só queria ver a sua cara se tivesse sido com você!!! (expressão de raiva) 

(As meninas escutam novamente uma zoada, só que desta vez é bem mais alta) 

JÚLIA: _ Você escutou isso? Ele está por aqui! É o gatinho! 

JOANA: _ Escutei. Vamos lá! 

JÚLIA: _ JOANNNNA!!!! (fala gritando) 

JOANA: _ O que fooi? (expressão de susto) 

JÚLIA: _ Achei ele!!! 

JOANA: _ E precisava desse grito? 

JÚLIA: _ Era pra ver se você é mesmo medrosa. Pelo visto ficou comprovado! (rir) 

JOANA: _ Homi! 

JÚLIA: _ Vamos embora, ainda bem que achamos o gatinho! 

JOANA: _ Nunca mais volto aqui! 

 

Texto teatral escrito pela estudante Maria Eduarda Ribeiro Alves Pereira 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Escola     A escola é para mim como uma barca de um parque, quando estou nela passam por mim milhões de sentimentos por minutos! Sinto que ...